A renuncia!


A vida cristã exige de nós uma renuncia. Pois, o verdadeiro cristão, não vive na pratica do pecado, como está escrito: Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu. 1 João 3. 6

   Essa renuncia é constante, pois todos os dias, estaremos entre o nosso querer e o querer de Deus; a nossa vontade e a vontade de Deus; e, somos nós que decidimos, pois Deus nos dar livre arbítrio.

   Sou eu é que decido: se vou beber, me prostituir, mentir, matar ou não. Deus jamais vai interferir nas minhas escolhas. Veja o que Ele fala para Moises: O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. Deuteronômio30 .19

   Veja que Deus deu a Moises o direito de escolher, de decidir. O mesmo ele Fez com Adão, Abraão, Moisés, e continua fazendo conosco. Ele não mudou, somos nós é que decidimos. Como mostra o texto:  Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não se agrada de sujeira

O pecado de Eli

Deus, não aceita o malicioso!