Deus fez tudo combinando, se completando; homem e mulher,...
“Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava auxiliadora idônea (apropriada, adaptada, que corresponde).” Genesis 2. 20
Deus fez o homem, a mulher, fez os animais, fez tudo que existe nos céus e na terra. E, fez tudo certo, tudo combinando: leão e leoa; macaco e macaca; girafa macho e fêmea; tudo certinho, tudo se encaixando, se completando.
Quando a pessoa pede a direção de Deus, com relação à vida sentimental, ou mesmo, em outras áreas, ela consegue fazer a escolha certa; há uma combinação de gosto, caráter, cultura, educação e etc.
Imagina uma pessoa culta, educada, acostumada a comer e se vestir do melhor, casando-se com uma sem nenhuma formação. Que não sabe nem mesmo usar os talheres, e que come de boca aberta, e que fala: nós vai, nós tem, poblema e etc. Ela vai ser infeliz e vai fazer a outra também ser.
Esse exemplo, já aconteceu e tem acontecido, por falta de usar a fé inteligente, ao invés de usar o coração. A fé inteligente age pela razão, e não se deixa leva pela emoção. Já o coração, é diferente, ele age pelo sentimento, dizendo: que olhos! Que pernas! Que boca! É ou não é verdade?
A fé que vem de Deus, a fé inteligente, questiona: Ele combina comigo? Ele gosta do que eu gosto? Ele pode me dá, aquilo que eu estou acostumado? Essa é a fé que vem de Deus, a fé verdadeira, sem emoção, mas que traz benefícios. Como está escrito: Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional(fé inteligente).
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.1, 2
Busque e viva essa fé, e seja feliz!
Comentários
Postar um comentário