Não julgue ninguém!

Havia uma senhora em uma certa igreja que andava sempre bem arrumada, com aparência que tinha prosperidade, mas que nunca dava oferta. E o pastor ficava pensando: como pode ser tão mão fechada? Nunca dá uma oferta, nunca contribui com nada; que coração duro! Esse era o julgamento do pastor. Até o dia em que ela lhe pediu uma visita e para vergonha do pastor essa senhora morava em um cômodo onde havia apenas uma cama e um fogão e nada mais. E naquele momento ela disse: pastor, eu não tenho nada, como o senhor está vendo. Pois, eu perdi tudo, e foi por esse motivo que estou na igreja, pois quero de volta tudo o que perdi. Hoje só tenho algumas roupas, foi o que sobrou. Por isso é que o senhor sempre me vê bem arrumada na igreja. Na hora da oferta, eu fico muito triste por não ter nada para dar. Fico muito envergonhada!
Essa senhora não sabia, mas quem estava envergonhado e arrependido era o pastor, que a julgava tão mal. E, naquele dia recebeu uma lição dada, eu acredito, pelo próprio Espírito Santo. 
Deus não nos chamou para ficarmos julgando ninguém, pelo contrário, veja o que diz esse texto: Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não pôr pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão. Romanos 14.13
Veja também essa exortação dada pelo o Espírito Santo através do Apóstolo Tiago : Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo? Tiago 4.12
Cuidado meu amigo, não julgue ninguém, para que você também não seja julgado e envergonhado, como aconteceu com esse pastor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não se agrada de sujeira

O pecado de Eli

Deus, não aceita o malicioso!