Um mal chamado alcoolismo
Cada dia mais, jovens se envolve com o álcool. De acordo com a ultima pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID) entre estudantes do 1º e 2º graus de dez capitais brasileiras, as bebidas alcoólicas são consumidas por mais de 65% dos entrevistados, estando bem a frente do tabaco. Dentre esses, 50% iniciaram o uso entre os 10 e 12 anos de idade.
Os efeitos do álcool são terríveis no corpo humano, causando esses malefícios: Polineurite, impotência ou frigidez sexual, amnésia, diplopia (visão dupla), cirrose hepática, labilidade emocional, agressividade extrema e demência irreversível (devido à destruição irreversível de células cerebrais).
Foi divulgado também pela Organização Mundial da Saúde que, 2, 5 milhões de pessoas morrem todos os anos vitimas do consumo abusivo de álcool e que o problema tem se tornado cada vez mais freqüente em jovens. Em todo o mundo, 320 mil jovens com a idade entre 15 e 29 anos morrem anualmente devido o consumo abusivo de álcool.
A palavra de Deus assim orienta sobre bebida alcoólica: O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçada; todo aquele que por eles (bebida forte e vinho) é desviado não é sábio. Provérbios 20.1
Veja o testemunho desta pessoa que foi liberta do alcoolismo pelo poder de Deus:
"Vícios e desemprego tiveram fim"
Viciado em bebida e cigarros, só vivia desempregado e não tinha paz. Foi nessa situação que Lair Tomaz, de 46 anos, chegou à Igreja Universal. "A bebida não deixava eu ser feliz, minha família sofria muito", falou.
Hoje ele tem uma família abençoada, está liberto dos vícios e tem um emprego. "Na IURD tive a vida transformada."
Se você que a nossa ajuda espiritual, venha participar de uma de nossas reuniões, AV. João Dias 1800 - Santo Amaro ou procure um Cenáculo do Espírito Santo, mas perto da sua casa.
Comentários
Postar um comentário