Espírito Santo: um direito dos filhos!

   Eu estava meditando nesta palavra: E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe Dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe Dará por peixe uma serpente? Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?

   Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai Celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

   Eu fiquei pensando: como pode tantas pessoas  pedirem o Espírito Santo e não receberem. E, existem aquelas, que ao invés de receber o Espírito Santo, recebem demônios. Mas o texto diz, que se o filho pedir pão, ao pai, ele vai receber pão. Se pedir peixe ele recebe peixe. E, se nós pedirmos o Espírito Santo ao pai, ele vai nós conceder o Espírito Santo. Foi quando os meus olhos se fixaram na palavra “filho”; sim, o texto fala do filho, fazendo um paralelo, do filho natural pedindo coisas naturais (pão, peixe), ao pai natural. E, o filho espiritual pedindo o Espírito Santo.

   Aí está a razão, de nem todos receberem o Espírito Santo, porque nem todos são filhos de Deus. A maioria são freqüentadores de igreja, em busca de uma bênção.  Não querem compromisso, pois o mesmo exige sacrifício, renuncia e abandono dos pecados como diz esse texto: Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como ele é justo; quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o principio. Para isto o Filho de Deus se manifestou para destruir as obras do Diabo.

   Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.

   Para receber o Espírito Santo, a pessoa tem que nascer de Deus. E, para isso acontecer, ela não pode viver na pratica do pecado: bebendo, fumando, mentindo, se prostituindo, roubando, matando, com magoa e etc. É, necessário largar, abandonar para sempre.  Fazendo isso, com certeza ele vai pedir ao Pai o Espírito Santo, e vai receber. Pois, é um direito do filho de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não se agrada de sujeira

O pecado de Eli

Deus, não aceita o malicioso!