O ministério da fé

   Qual foi o ministério que Jesus deixou para a Igreja? O ministério da fé, pois ele disse: E estes sinais hão de seguir os que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; imporão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16. 17, 18

   Esse foi o ministério usado pelo Sr Jesus e também pelos apóstolos, e não há outro. Não existe ministério de louvor, de adoração, de revelação, isso tudo é um engano do diabo, para impedir a libertação do povo. Pois, ele sabe, que só através da fé é que podemos derrotá-lo.

   Jesus não usou cantores para atrair multidões, mas usou poder: Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando todos os tipos de doenças e enfermidades entre o povo.

   Sua fama correu por toda a Síria,  e traziam-lhe todos os enfermos, acometidos de varias doenças e tormentos: endemoninhados, lunáticos, paralíticos, e ele os curava.

   Seguiam-no grandes multidões da Galiléia, de Decápolis, de Jerusálem , da Judéia, e dalém do Jordão.  Mateus 4. 23, 24, 25

   Os apóstolos da mesma forma: A multidão dos que criam  no Senhor, tanto de homens como de mulheres, crescia cada vez mais. Também das cidades circunvizinhas concorriam muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos e todos eram curados.   Atos 5. 14 , 16  

   Esse é o verdadeiro ministério deixado pelo Sr Jesus; ministério de cura, libertação e pregação da sua palavra. Não de cantoria, de cai cai,  de choro e emoção.  

   O apóstolo Paulo usado pelo o Espírito Santo disse: Mas em breve irei visitar-vos, se o Senhor quiser, e então conhecerei, não em palavras dos que andam  inchados, mas poder.

   Pois o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. 1 coríntios 4. 20

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não se agrada de sujeira

O pecado de Eli

Deus, não aceita o malicioso!