MERCENÁRIOS DA FÉ
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor Deus: Ai (expressão de dor) dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmo! Não apascentarão os pastores as ovelhas? Ezequiel 23. 2
Veja que a palavra de Deus fala de pastores que não estão preocupados com as ovelhas, mas sim em arrancar a gordura e a lã. Na verdade, só estão preocupados com os dízimos e ofertas do povo.
São os pastores que fazem programas de televisão só pra vender livros, DVDs, e CDs. Não fazem atendimento, não fazem visitas aos enfermos, aos presidiários; na verdade são mercenários da fé.
Veja o que Deus fala com esses pastores: A fraca não fortaleceste, a doente não curastes, a quebrada não ligaste, a desgarrada não tornaste a trazer e a perdida não buscastes, mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Ezequiel 34. 4
Esses pastores, não vão a traz das ovelhas perdidas, famintas, doentes, que não tem nada pra dá. São os mercenários da fé.
Veja o que o Sr Jesus disse: O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. O mercenário, a quem não pertencem as ovelhas, não é o pastor. De modo que quando vê vir o lobo deixa as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho, e dispersa as ovelhas. João 10. 11, 12
Esses pastores, você não encontra evangelizando nos bairros, nas favelas, nas periferias da cidade. São pastores de púlpitos, de congressos, aonde tem ar condicionado, água gelada, e muitas pessoas importantes.
O verdadeiro pastor enfrenta chuva, sol, lama, todas as dificuldades para chegar às ovelhas perdidas. Assim tem sido a vida dos pastores da universal, dos verdadeiros pastores. Dos que vão nas favelas, nos becos, nos hospitais, nos presídios. Trabalham de segunda a segunda. Não tem férias, nem feriado, são 100% do altar.
Comentários
Postar um comentário