O orgulho é um sentimento diabólico.

O orgulho é um dos sentimentos mais maléficos na vida de uma pessoa. Principalmente se essa pessoa servi a Deus. Veja o que a palavra de Deus fala a respeito: Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes". Veja o que o orgulho causou na vida do rei Uzias: Entretanto, depois que Uzias se tornou poderoso, o seu orgulho provocou a sua queda. Ele foi infiel ao Senhor, o seu Deus, e entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar de incenso.
O sumo sacerdote Azarias e outros oitenta corajosos sacerdotes do Senhor, foram atrás dele. Eles o enfrentaram e disseram: "Não é certo que você, Uzias, queime incenso ao Senhor. Isso é tarefa dos sacerdotes, os descendentes de Arão consagrados para queimar incenso. Saia do santuário, pois você foi infiel e não será honrado por Deus, o Senhor".
Uzias, que estava com um incensário na mão, pronto para queimar o incenso, irritou-se e indignou-se contra os sacerdotes; e na mesma hora, na presença deles, diante do altar de incenso no templo do Senhor, surgiu lepra em sua testa.
Quan­do o sumo sacerdote Azarias e todos os outros sacerdotes viram a lepra, expulsaram-no imediatamente do templo. Na verdade, ele mesmo ficou ansioso para sair, pois o Senhor o havia ferido.
O rei Uzias sofreu de lepra até o dia em que mor­reu. Durante todo esse tempo morou numa casa separada, leproso e excluído do templo do Senhor. Seu filho Jotão tomava conta do palácio e governava o povo. 2 Crônicas 26. 16 ao 21
Procura ser humilde e Deus te honrará como mostra essa palavra: O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra. Provérbios 29. 23


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não se agrada de sujeira

O pecado de Eli

Deus, não aceita o malicioso!