Tudo coopera para o bem dos que servem a Deus.

Existem situações que passamos que, no momento, não conseguimos entender e nem aceitar. Aos nossos olhos, consideramos uma verdadeira injustiça. Por isso, devemos meditar sempre na palavra de Deus. Meditar e confiar que esta palavra é verdadeira e fiel. A palavra de Deus assim nos exorta: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. Romanos 8.28
Veja também o exemplo de José do Egito. Foi vendido como escravo pelos próprios irmãos, tornou-se escravo de Potifar. Na casa de Potifar, sofreu a injustiça de ser acusado pela esposa do mesmo de tentativa de estupro. Por causa dessa acusação, José foi preso. Olhando com os olhos humanos, José tinha tudo para ser uma pessoa revoltada e cheia de desejo de vingança. Mas veja o que José fala aos seus irmãos, quando já estava como governador do Egito: Vendo os irmãos de José que seu pai havia morrido, disseram: "E se José tiver rancor contra nós e resolver retribuir todo o mal que lhe causamos?"  Então mandaram um recado a José, dizendo: "Antes de morrer, teu pai nos ordenou que te disséssemos o seguinte: 'Peço-lhe que perdoe os erros e pecados de seus ir­mãos que o trataram com tanta maldade!' Agora, pois, perdoa os pecados dos servos do Deus do teu pai". Quan­do recebeu o recado, José chorou. Depois vieram seus irmãos, prostraram-se diante dele e disseram: "Aqui estamos. Somos teus escravos!"  José, porém, lhes disse: "Não tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus?  Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tor­nou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.
Por isso, não tenham medo. Eu sustentarei vocês e seus filhos". E assim os tranqui­lizou e lhes falou ama­velmente.
Veja que tudo Deus permitiu que acontecesse com José para que, através dele, o seu poder fosse manifesto e vidas fossem salvas. Assim, também hoje, Deus permite os seus servos passarem por lutas e provações para que o seu poder seja manifesto nesse mundo e muitas sejam ganhas. Creia nisto, fique firme na fé e Deus com certeza te honrá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não se agrada de sujeira

O pecado de Eli

Deus, não aceita o malicioso!