Servos verdadeiros

Você que serve a Deus no altar ou no átrio, não olhe para aqueles que se dizem  servos de Deus, mas não querem servi e sim serem  servidos. Costumam escolher o querem fazer e onde querem ficar. Se é colocado em um lugar reclamam; se é mandado fazer algo diferente, dizem que não é dessa forma que querem servi a Deus. Mas veja o exemplo dado por Paulo, de como se deve fazer a obra de Deus: Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas. Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da Lei, tornei-me como se estivesse sujeito à Lei (embora eu mesmo não esteja debaixo da Lei), a fim de ganhar os que estão debaixo da Lei.
Para os que estão sem lei, tornei-me como sem lei (embora não esteja livre da lei de Deus, e sim sob a lei de Cristo), a fim de ganhar os que não têm a Lei.
Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns.
Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser coparticipante dele. 1 Coríntios 9. 19,20,21,22,23
Assim devemos fazer a obra de Deus, servindo e não sendo servido. Com uma única intenção: Ganharmos almas para o Senhor Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não se agrada de sujeira

O pecado de Eli

Deus, não aceita o malicioso!