Cuidado com o sentimento chamado rancor!

Fiquei sabendo que uma pessoa que muito amo e admiro estava doente. Então comecei a cobrar de Deus a sua cura, pois, achava injustiça o estado em que ela se encontra. Decide visitá-la,  e, qual foi a minha surpresa: Essa pessoa, confessou para mim ter rancor de alguém, ao ponto de desejar a morte da mesma. Na verdade Deus me fez vê o porque ela estava doente; não fuma, não bebi, não se prostitui, mais guarda dentro de si rancor. Por isso o mal encontrou meios de agir em seu corpo. Essa foi a resposta de Deus para mim, que estava cobrando justiça para ela. 
Veja essa exortação de Deus sobre o rancor: "Não procurem vingança nem guar­dem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor. Levítico 19:18
Veja também o que o Senhor Jesus nos exortou: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. 
Mateus 5. 43,44,45
Veja o significado da palavra rancor: Uma ofensa recebida ou instigada por situações (anteriormente) vividas; grande ressentimento. Excesso de ódio guardado; ódio não demonstrado.
Cuide do seu coração, para que nele, não exista sentimentos malignos, que venha impedi-lo de ser abençoado por Deus neste mundo e por fim à vida eterna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não se agrada de sujeira

O pecado de Eli

Deus, não aceita o malicioso!