Não aja como um mundano, mais, aja como um filho de Deus.
Enviado via iPad
Em 18/04/2014, às 22:01, "Antônio Carlos Ferreira da Silva" <bpantoniocarlos@hotmail.com> escreveu:
Não podemos agir como os que não tem compromisso com Deus, e que vivem de fingimento, no mundo do faz de quanto. Fingindo ser um bom filho, um bom marido, um bom pai, um bom empregado, e etc. Eu lembro de quando jovem, e comecei a fumar escondido dos meus pais, eu procurava esfregar as mãos em algo com cheiro forte, e comprava um chiclete de hortelã ou um dropes do mesmo sabor, para que o cheiro do cigarro desaparece. E, quando entrava em casa, fazia a carinha de santo, de obediente, de bom filho. Quando comecei a trabalhar, passei a fazer papel de bom funcionário. Eu lembro até hoje, trabalhava de ajustador mecânico na fábrica Nova América de Tecidos, em Taquara distrito de Duque de Caxias – RJ.
Trabalhava comigo, vários rapazes, na época eu tinha 16 anos. Eu lembro do nome de alguns: Hermes, Nelson, Darci, Zico, ... e outros que não lembro mais os nomes. Quando o nosso chefe Paulinho, estava na oficina, ficávamos sérios, e dando aparência de trabalhadores. Quando ele saia, começávamos a brincar, jogando estopa um no outro. Colocando graxa na ferramenta um do outro e etc. Quando ele voltava, manifestava em nós novamente o espirito do fingimento, pois, cada um voltava para o seu setor, e, novamente sérios começávamos a trabalhar. Assim agem, muitas pessoas neste mundo. São boas, trabalhadoras, honestas, quando estão na presença de alguém ou de uma autoridade. Mais, só quando estão sobre a vista de alguém.
Agora, veja como devemos proceder de acordo com a palavra de Deus: Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre. Efésios. 6. 5,6, 7,8
Comentários
Postar um comentário