A benção de Deus e a benção dos homens


  “Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares. Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó. Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste. Tornou Jacó: Dize, rogo-te, como te chamas? Respondeu ele: Por que perguntas pelo meu nome? E o abençoou ali.” Gênesis 32. 26, 27, 28, 29.
Veja que a benção dada por Deus mudou tudo, deixou de ser Jacó que significa: enganador, usurpador e etc. E, se tornou Israel: príncipe que luta com Deus. Além disso, a primeira benção dada pelo pai, que era uma tradição familiar ou religiosa, não fez o irmão perdoá-lo, ao contrário, o irmão queria matá-lo; tamanho o ódio que teve dele. Mas, na benção dada por Deus, veja o que aconteceu: Então, Esaú correu-lhe ao encontro e o abraçou; arrojou-se-lhe ao pescoço e o beijou; e choraram. Gênesis 33. 4.
A benção de Deus é diferente da benção do homem, das tradições familiares e também religiosas. Pois, a benção de Deus, transforma o abençoado na própria benção, como aconteceu com Jacó e com todos que serviram a Deus de verdade. Que colocaram o seu tudo no altar: o corpo, a alma, o espírito, família, carro, casa, dinheiro, projetos, e etc. Ficando assim, 100% na dependência de Deus, e se tornado a própria benção. 
Deixe de corre atrás de benção humana ou religiosa, coloque o seu tudo no  altar de Deus  e se torne a própria benção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não se agrada de sujeira

O pecado de Eli

Deus, não aceita o malicioso!