Você é um filho de Deus ou um religioso?

Existe uma diferença entre nascer de Deus ou ser simplesmente um religioso. O jovem rico era um religioso, aparentemente cumpridor da lei. Mas, quando o Senhor Jesus disse que ele deveria sacrificar tudo que tinha, inclusive a sua fortuna, ele ficou triste como mostra esse texto: Ao ouvir isso, disse-lhe Jesus: "Falta ainda uma coisa. Venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois venha e siga-me".
Ouvindo isso, ele ficou triste, porque era muito rico. Lucas 18. 22,23
Se ele ficou triste, com certeza ele saiu falando mal do Senhor Jesus. Não está escrito, mas provavelmente ele deve ter dito: isso é loucura! Isso é um absurdo! 
Eu tenho que ficar pobre, sem nada, para ter minha salvação!  
Agora, veja a pergunta de Pedro que subiu ao monte da transfiguração, e a resposta do Senhor Jesus que também esteve lá: Pedro lhe disse: "Nós deixamos tudo o que tínhamos para seguir-te!"
Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pai ou filhos por causa do Reino de Deus, deixará de receber, na presente era, muitas vezes mais e, na era futura, a vida eterna". Lucas 18. 28,29
Quem sacrifica tudo no altar por Jesus, recebe o tudo que Deus tem pra dá neste mundo, e no mundo por vir, à vida eterna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não se agrada de sujeira

O pecado de Eli

Deus, não aceita o malicioso!