O bom samaritano
A bíblia mostra que três homens passaram por um caminho; um sacerdote, um levita e um samaritano. Havia neste caminho um homem caído, semimorto, que precisava de ajuda. O sacerdote, homem que ministrava assuntos religiosos, que se esperava: amor, compaixão, pelo próximo, passou sem socorrê-lo. Da mesma forma o levita, que era ministro do culto da tribo de Levi. Que falava de amor, de Deus, passou e não prestou socorro. Esses dois representam os que se dizem de Deus, são religiosos, carregam a bíblia debaixo do braço, tem o costume de da à paz do Senhor e chamar de irmão, mais são incapazes de estender as mãos para ajudar o próximo, com suas ofertas, com os seus bens. Veja o que Diz esse texto: quem tiver bens do mundo (principal: Dinheiro), e, vendo o seu irmão necessitado, lhe fechar o seu coração, como permanecer nele o amor de Deus?
Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade. I João 3. 17, 18
Assim agem os religiosos dentro das igrejas, só amam de língua, de gritos emotivos, e cantoria. Agora veja o que fez o samaritano, que era descriminado pelos religiosos, que não era considerado filho de Deus: Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão; e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.
No dia seguinte tirou dois denários (dois dias de trabalho), deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? Respondeu o doutor da lei: aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe, pois Jesus (e hoje ele fala contigo): Vai, e faze tu o mesmo. Lucas 10 33, 34, 35, 36, 37
Como bispo? Com suas ofertas, ajudando a manter a IURD – TV, e a Rede Aleluia, que são usadas para libertar os que estão feridos e perdidos neste mundo.
Não ame de língua, não seja um religioso, mais sim, um filho de Deus.
Comentários
Postar um comentário